Cutículas: vamos deixá-las

por Bem Mulherzinha

A partir de hoje começo um desafio (pela segunda vez, confesso). Não vou mais tirar as cutículas. Motivo? Saúde, beibe.

O assunto é sério. As cutículas são proteções das unhas e evitam a entrada de bactérias no nosso organismo. Tiro as minhas desde os meus 15 anos e sempre pensei: nunca fiquei doente, nunca me fez mal. Pois é, mas passei a pensar diferente de uns tempos pra cá.

Há dois meses decidi que ia parar de tirar as cutículas, mas teve uma semana bastante complicada no meu trabalho e não consegui hidratá-las do jeito que tem que ser. Resultado: unha feia.

Quem pensa que tirar cutículas é sinal de desleixo e preguiça está enganado. É preciso muuuuita força de vontade e paciência para hidratar as bichinhas.

Por isso, voltei à estaca zero. Tirei ontem as cutículas e hoje começo o desafio: Hidratação, muuuita hidratação e nada de alicate (só vale se for pra tirar alguma pele levantada que pode machucar).

Alguém mais quer fazer o desafio comigo?

Amanhã ou sexta posto sobre os produtos que vão em ajudar nessa empreitada!

Foto de como elas estão hoje, 07/07/2010 (desculpem, sei que ta desfocada, mas é a única que eu tirei antes da pilha da máquina acabar! haha)

Anúncios

One Comment to “Cutículas: vamos deixá-las”

  1. Já estou nessa onda de só hidratar tem um tempinho, até falei sobre isso em um post no meu blog esses dias ( http://coisasdecarol.com/2010/07/07/estou-usando-4/ ) . Minhas cuticulas são mto finas e tirá-las em salão era sinonimo de me maxucar =/ . Passei a investir pesado nos produtos q hidratam as cuticulas, para q nao fosse mais necessario tirar!!! Boa sorte pra vc…..to nessa contigo!!! bjusss lindaaaaaa = )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: