Em busca do secador perfeito

por Bem Mulherzinha

Esses dias eu passei por um momento quero-um-secador-decente. O meu já tinha uns oito anos, sem brincadeira. Ele já tinha quebrado algumas vezes, meu pai arrumou e eu continuei usando. O problema é que eu precisava de muuuita paciência pra secar meu cabelo porque a potência dele não era muito boa.

Um belo dia eu fui usar e puft, saiu fumaça. Foi então que meu dilema começou: entre taaanto secador que tem no mercado, qual é o mais indicado para o meu cabelo? Aliás, qual é o mais indicado para a minha habilidade (que é bem pouca) em secar cabelos?

Primeiro consultei a minha cabeleireira, a Ana. Ela disse que pra nós, que usamos secador em casa e não temos prática, o melhor é comprar um que vá de 1800w até 2000w. E ela foi bem clara: mais que isso é desperdício e você vai queimar seu cabelo.

Ela também me deu uma super dica. Procurar secadores da marca Tany, que têm a mesma qualidade dos aparelhos da Taiff e são mais baratos.

E minha mãe comprovou isso. Em uma loja de cosméticos aqui em Santos, um secador da Tany 1800w estava R$ 79,90. Bem mais barato que nos outros lugares que eu procurei.

O meu é desse modelo, só que prata:

Esse é perfeito para mim porque meu cabelo é meio liso-meio ondulado nas pontas e não é preciso muito para deixá-lo “no lugar”. Ele ainda veio com um bico direcionador, que até hoje nunca usei.

A escolha do secador depende muito da finalidade que ele vai ter pra você e, principalmente, de como seu cabelo reage ao ar quente.

Se ele fica arrepiado, tente seguir a velha dica do jato de ar frio depois que os fios já estiverem secos. O ideal também é comprar um secador com íons negativos, que reduzem o frizz e secam bem mais rápido que os convencionais.

Potência: Siga a dica da minha cabeleireira – de 1800w a 2000w, isso se você não for profissional.

Velocidade: Eu gosto de secadores que têm, pelo menos, três velocidades. O que eu comprei tem seis, mas nem uso todas elas.

Preço: Aí, meninas, isso vai do bolso de cada uma. Eu não queria pagar muito caro por um e aí dentro das características que eu estava procurando, achei um pra chamar de meu.

Cuidados

Não adianta nada comprar um secador novo e deixar o bichinho jogado e sem cuidados. Por isso, lá vão dicas super importantes:

Nunca, em hipótese alguma, segure o secador pelo fio. Também evite pendurá-lo no pescoço como algumas cabeleireiras fazem. Isso danifica o fio e faz com que ele arrebente com mais facilidade.

Limpar o filtro com uma escovinha para retirar alguns fios de cabelos que podem estragar seu secador.
(Cuidado também para não encostar os fios acidentalmente no filtro. Isso aconteceu com uma amiga e ela teve que cortar o cabelo!!!)

E vocês? Que tipo de secador vocês usam?

Deixe um comentário

